Banco do Brasil

O Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil. A organização possui 15 133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento, que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.

Caso 1


OBJETIVO


O Banco do Brasil nos solicitou um treinamento para qualificar seus profissionais de nível estratégico nos conceitos teóricos e práticos necessários ao gerenciamento e gestão de projetos em diversas áreas empresariais, fornecendo conhecimentos práticos das estratégias e ferramentas de planejamento, programação e controle de prazos, recursos materiais, humanos e financeiros.

PROJETO

O treinamento consistiu nos seguintes temas: conceito básico de gerenciamento de projetos, incluindo áreas de aplicação e etapas com exemplos práticos, gerenciamento de integração, escopo, prazos, custo, qualidade, recursos humanos, documentação técnica, riscos/planos de contingência, aquisições/administração de contratos e uso das ferramentas específicas para gerenciamento de processos. O processo de capacitação envolveu duas etapas: a primeira consistiu na fase expositiva dos conteúdos e a segunda foi um acompanhamento dos profissionais, que, de posse desses conceitos puderam aplicar o conhecimento nas situações de rotina do banco.

RESULTADOS

Através da elaboração de um projeto completo utilizando as técnicas e metodologias apresentadas durante o treinamento fazendo uma revisão de todos os conteúdos e discussão de casos reais existentes no Banco do Brasil, apresentando caminhos e soluções para melhorias das eficiências da gestão dos projetos, os profissionais de nível estratégico passaram a ter melhor preparo para os desafios de gestão de projetos, com utilização de ferramenta para embasar suas decisões

Caso 2


OBJETIVO

O Banco do Brasil, em constante preocupação com em melhor atender seus clientes, nos contratou para darmos suporte técnico especializado para o gerenciamento e acompanhamento de projeto específico de revisão e adequação de equipamentos e condições de acesso aos portadores de necessidades especiais no Banco do Brasil.

PROJETO

Com base nos conceitos de gestão de projetos e na experiência e metodologia da Way/Amadeus realizamos as atividades suporte técnico especializado no gerenciamento do projeto, incluindo a implementação dele com acompanhamento das atividades e resultados esperados com a definição dos indicadores de desempenho e mapeamento de prioridades e validação. Utilizamos técnicas de Benchmarking para a investigação de situações similares adotadas por empresas do ramo financeiro, a nível mundial, como forma de comparação e validação do trabalho executado.

RESULTADOS

Levando em consideração a definição de prioridades de investimentos considerando as diversas particularidades dos cenários fisiológicos envolvidos e resultados financeiros e a estruturação de ações e planos de trabalho, o Banco do Brasil implementou o projeto com sucesso, estando na vanguarda da automação bancária para portadores de necessidades especiais.

Caso 3


OBJETIVO

Fomos contratados para realizar a consultoria para elaboração do projeto visando a estruturação da Área de Gestão de Projetos do Banco do Brasil, implantação da área e acompanhamento posterior para validação, empregando nossa metodologia utilizando a nossa metodologia.

PROJETO

O projeto teve nove atividades de gerenciamento principais: integração, escopo, prazos, custos, qualidade, recursos humanos, documentação técnica, risco e aquisições e foi realizado em conjunto pela equipe de consultores da Way/Amadeus e profissionais da Cobra Tecnologia (atual BBTS), responsável pelos serviços de TI do Banco do Brasil, de forma que a área estruturada estivesse de acordo com as premissas da organização e o prazo determinado fosse cumprido, sem custos adicionais e atendendo às devidas necessidades da instituição.

RESULTADOS

Com a nossa assessoria, o Banco do Brasil conseguiu estruturar da melhor forma a Área de Gestão de Projetos, de forma abrangente, englobando todas as suas necessidades, e com o nosso acompanhamento após a implantação, foi possível realizar os ajustes e melhorias observados.