Casos


Modelagem de Estrutura

VOLTAR

Bematech


A Bematech é uma empresa brasileira, provedora de soluções completas de automação comercial. Seu modelo de negócios está fundamentado no conceito one-stop-shop, oferecendo uma plataforma integrada, composta por hardware, software, serviços e capacitação. Possui dez filiais no Brasil e subsidiárias nos EUA, Alemanha, Taiwan e Argentina e conta com mais de mil colaboradores.

OBJETIVO


A Bematech buscou no mercado uma ferramenta de gestão colaborativa para capacitar sua equipe na aplicação dessa metodologia através do desenvolvimento de um projeto-piloto e prestando assistência aos usuários do sistema na transposição dos modelos existentes para o novo ambiente colaborativo.

PROJETO

O projeto teve três fases. A primeira, foi a de Planejamento, na qual foi definida a estrutura organizacional, treinamento da equipe, estruturação metodológica e padrões e do processo de trabalho do Escritório de Processos e template da modelagem de processos e validação da metodologia, culminando com a implantação tecnológica e customizações. A segunda fase foi a de Modelagem e Projeto-piloto com a construção do modelo estratégico, cadeia de valor, definição de indicadores gerenciais. E, finalmente, na fase de Gerenciamento, realizamos o acompanhamento dos usuários e continuidade do projeto com a supervisão do Gerente de Projeto.

RESULTADOS

Com o desenvolvimento do projeto-piloto, a organização passou a usufruir de um mapeamento de processos estruturado e documentado contemplando desenhos de fluxos, que possibilitou que os gestores tivessem acesso a informações mais qualificadas e uma compreensão melhor para identificar pontos que precisam de melhorias, eliminação de ineficiências, bem como oportunidades.

FIERGS


Fundada em 1930, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul [FIERGS] representa o empresariado industrial gaúcho. Suas ações estão voltadas para a promoção e o desenvolvimento da economia do Estado e do País, assumindo o compromisso de constituir-se de uma fonte de instrumentos de competitividade. Situa-se na capital do estado, Porto Alegre. O Sistema FIERGS inclui sindicatos, indústrias regionais e nacionais, empresas, câmaras e associações de comércio, indústria e serviços.

OBJETIVO


Após a realização de um trabalho de assessment de seus processos, a FIERGS buscou novamente a metodologia Way/Amadeus para elaboração e execução de um projeto de gestão de riscos com prova de conceito de controle operacional com objetivo tornar claros os ganhos obtidos pela organização na adoção de uma metodologia de automação do controle de execução de processos operacionais no processo de “Controle de Obras”.

PROJETO

O projeto foi iniciado com a definição dos conceitos e padrões de trabalho com a representação gráfica dos processos, nomenclatura dos riscos, definição de responsabilidades e a realização de um programa de sensibilização para gestão de riscos e controles, seguido da modelagem dos mesmos, culminando com a elaboração de relatório sintético final com o descritivo dos trabalhos elaborados e propostas de melhorias no processo com referidas análises de viabilidade para implementação.

RESULTADOS

A partir dessas definições, a FIERGS passou a contemplar um crescimento da importância atribuída no sistema à manutenção da conformidade, a redução de custos pelo melhor controle de processos de alta densidade financeira, aumento da capacidade de análise dos procedimentos de controle de gastos em projetos, e redução dos apontamentos de auditoria referentes ao processo, em especial advindas da CGU, TCU e Ministério Público, melhoria da imagem da FIERGS junto à sociedade pela qualificação da gestão de riscos e aprimoramento da cultura da segurança e da excelência empresarial no sistema.

Carlson Wagonlit Travel - Case 1


A Carlson Wagonlit Travel é uma empresa de gerenciamento de viagens que foi criada pela fusão da divisão de viagens da Accor e as Carlson Companies, com foco em viagens de negócio e organização e gerenciamento de eventos, exibições e conferências.

OBJETIVO


Sendo a área de promoção de eventos da CWT um de seus produtos mais atraentes e havendo necessidade de aprimorar as atividades desse setor com o crescimento das oportunidades, fomos contratados para aplicar nossa metodologia em serviços para implementação de melhorias e otimizações nos processos de trabalho existentes naquela área, que precisava ter uma estrutura própria para melhor lidar com a crescente demanda.

PROJETO

Inicialmente, realizamos um estudo do cenário em que se encontrava a área, com mapeamento dos seus processos e atividades e elaboramos o projeto com sugestões e alternativas aos procedimentos que estavam em vigor. A segunda etapa consistiu na preparação da implantação com o envolvimento dos colaboradores do setor e readaptação da área com o novo desenho, mobiliário, contratações e definições, bem como, a implementação de um sistema para eventos e implementação dos procedimentos para relacionamentos com clientes, fornecedores, faturamento.

RESULTADOS

Com a estruturação de um setor especializado em eventos, a CWT pôde explorar esse nicho de negócios em crescimento, com maior capacidade, recursos adequados e pessoal devidamente treinado, podendo contar com as melhores práticas para organização de eventos e usufruir ao máximo dessa oportunidade de negócios vislumbrada no mercado.

Banco do Brasil - Case 3


O Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil. A organização possui 15 133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento, que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.

OBJETIVO


Fomos contratados para realizar a consultoria para elaboração do projeto visando a estruturação da Área de Gestão de Projetos do Banco do Brasil, implantação da área e acompanhamento posterior para validação, empregando nossa metodologia utilizando a nossa metodologia.

PROJETO

O projeto teve nove atividades de gerenciamento principais: integração, escopo, prazos, custos, qualidade, recursos humanos, documentação técnica, risco e aquisições e foi realizado em conjunto pela equipe de consultores da Way/Amadeus e profissionais da Cobra Tecnologia (atual BBTS), responsável pelos serviços de TI do Banco do Brasil, de forma que a área estruturada estivesse de acordo com as premissas da organização e o prazo determinado fosse cumprido, sem custos adicionais e atendendo às devidas necessidades da instituição.

RESULTADOS

Com a nossa assessoria, o Banco do Brasil conseguiu estruturar da melhor forma a Área de Gestão de Projetos, de forma abrangente, englobando todas as suas necessidades, e com o nosso acompanhamento após a implantação, foi possível realizar os ajustes e melhorias observados.

CAIXA - Case 1


A Caixa Econômica federal 0CEF0 é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia e integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal do Brasil.

OBJETIVO


A organização solicitou o desenvolvimento de um projeto de mapeamento dos processos da GILIE (Gerência de Alienação de Bens Móveis e Imóveis) da CEF, contemplando a metodologia adotada por nossa organização na condução de trabalhos dessa natureza, o detalhamento das atividades propostas, e demais informações necessárias à tomada de decisão por parte da gerência.

PROJETO

Inicialmente, fizemos a modelagem e documentação dos processos já existentes com a preparação dos envolvidos. Depois, passamos à fase de análise dos processos com avaliação e simulações do desempenho dos processos e comparação com as medidas de performance definidas pela gerência da empresa, utilizando Benchmarking para auxiliar na definição das metas de desempenho. Por fim, definimos os processos que necessitavam de melhoria e prioridade de execução e o design de novos processos e implantação das mudanças.

RESULTADOS

Ao término do projeto, a CEF passou a contar os processos da GILIE devidamente modelados e documentados, com a readequação dos existentes de acordo com avalições e simulações realizados, evitando retrabalho e custos, bem como com a implantação de novos processos definidos de acordo com indicadores e equipe de trabalho envolvida melhor embasada na tomada de decisões e análise de riscos e oportunidades. 

CAIXA - Case 2


A Caixa Econômica federal 0CEF0 é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia e integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal do Brasil.

OBJETIVO


A CEF necessitava verificar se os procedimentos estabelecidos nos seus manuais estavam sendo realmente totalmente cumpridos na prática em suas agências. Assim, nos solicitou um projeto de estudo e avaliação dos procedimentos de seus funcionários.

PROJETO

Devido a sua grande representatividade, variedade de serviços, número de funcionários e clientes, a agência Praça da Árvore em São Paulo foi escolhida para a coleta de dados, que foram utilizados no mapeamento comparativo dos processos como estão descritos nos manuais e “as is”, ou seja, como realmente estão sendo efetuados na prática.

RESULTADOS

Com os mapeamentos concluídos, a CEF pôde entender se seus processos estavam tendo o processo determinado na sua documentação e se seguiam as orientações normativas da instituição, podendo, assim, identificar os procedimentos práticos que necessitavam de ajustes para atender as normas e regimentos internos e o que poderia ser melhorado através da observação realizada.

SEBRAE


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas [SEBRAE] é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

OBJETIVO


O SEBRAE procurava uma solução para estruturar seus indicadores de desempenho através do alinhamento, consolidação e da modelagem dos processos de negócios e trabalho existentes e da análise crítica da consolidação dos indicadores já definidos em todas as unidades estaduais junto ao SEBRAE Nacional, bem como a identificação de novos que fossem necessários para aferir o desempenho da estrutura.

PROJETO

Fizemos a representação gráfica dos macroprocessos da organização com a identificação das principais funcionalidades inerentes ao negócio do Sebrae, com homologação e definição dos padrões de modelagem e representação, revisão dos procedimentos operacionais executados pelas áreas, identificação dos responsáveis pelos macroprocessos, descrição dos objetivos associados, classificação dos processos (corporativos, suporte, gerenciamento) e documentação dos fatores críticos de sucesso para os macroprocessos. A seguir, análise e entendimento do objetivo de cada um dos indicadores de desempenho definidos pelo Sebrae e seu alinhamento com os processos de negócio da organização

RESULTADOS

Com a compreensão e avaliação dos seus processos e indicadores, o SEBRAE passou a ter um melhor controle sobre suas atividades com o entendimento e aplicação dos indicadores mais adequados para localização de riscos e oportunidades e para redução de retrabalho e gastos com recursos através de melhor tomada de decisão. A integração das atividades em uma plataforma de comunicação e colaboração com visibilidade dos elementos definidos possibilitou todas as unidades estaduais passassem a usufruir de indicadores estruturados e unificados.

Siniat


A Siniat, agora, Gypsum, é uma das maiores fabricantes de produtos à base de gesso no mundo, controlando 35 fábricas em vários países e líder mundial em chapas construtivas e pioneira em drywall no Brasil.

OBJETIVO


A Siniat buscou a metodologia Way/Amadeus para melhorar o desempenho de seus processos, com a localização de etapas críticas, detectando oportunidades, mapeamento de transações SAP, preparação para e-commerce, criação de roadmap para controles internos.

PROJETO

Durante o projeto foi realizado o desenho e otimização dos processos com revisão dos mesmos, com estudo de custo e impacto estimados para implementações de novos processos, identificação de requisitos legais e da empresa e necessidades de conformidade, controle e relatórios, inclusive especificidades dos requisitos brasileiros e oportunidades de otimização, considerando indicadores de desempenho. Foi feita a documentação do modelo de processo e GAPs de Sistema e de Processo e homologação do desenho final considerando os cenários “as is” e “to be”.

RESULTADOS

Ao final do projeto, a Siniat teve a visualização clara dos pontos fortes e de suas ineficiências, com uma avaliação objetiva com referências externas e benchmarking, permitindo abordar as oportunidades de melhorias. Isso permitiu a criação de uma estratégia digital para e-commerce e a criação de um roadmap para controles internos revisando riscos e controles.

Lojas Quero-Quero


Fundada em 1967 na cidade de Santo Cristo, RS, a Quero-Quero e seu modelo de negócios fez com que ficasse conhecida um portfólio de produtos de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis, de forma a contemplar as necessidades dos clientes no segmento casa e construção. Conta com lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, além de dois centros de distribuição.

OBJETIVO


Em plena expansão, a Quero-Quero nos solicitou um projeto de auditoria de sistemas e para identificar, modelar, analisar e propor melhorias aos macroprocessos existentes nas atividades desenvolvidas pela organização.

PROJETO

O projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira de diagnóstico da organização, no qual fizemos um levantamento da gestão dos processos internos, a visão dos gestores sobre esses procedimentos e quais eram as necessidades e de ajustes e melhorias. Na segunda etapa foi efetuado o mapeamento dos processos com análise e otimização dos mesmos utilizando como referência os resultados obtidos no diagnóstico.

RESULTADOS

A Quero-Quero passou a contar com uma representação da estrutura organizacional, envolvendo pessoas e recursos e pôde gerar melhor desempenho nas atividades na busca de maior competitividade com a utilização de simulações e análises das diversas opções operacionais

Accor - Case 2


Accor SA ou AccorHotels, é uma empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, incluindo atividades em agências de viagens, spas e restauração e gestão de casinos. A Accor conta com mais de 3700 hotéis, em diversas bandeiras e classes, e opera em mais de 90n países ao redor do mundo. Entre suas marcas encontram-se algumas das mais buscadas como: Ibis, Mercure, Novotel, Adagio, Pullman, Sofitel, entre outras.

OBJETIVO


A Accor nos solicitou o desenvolvimento do projeto para implementação de melhorias nas práticas de seus hotéis, através da modelagem, análise e otimização dos processos de trabalho do departamento de faturamento, com melhorias nos processos de faturamento de hospedagem da sua rede, através da busca de redução dos custos financeiros envolvidos na demora no pagamento das faturas das hospedagens, provenientes dos desacertos ocorridos na confirmação das reservas e nos valores reais faturados.

PROJETO

Incialmente, fizemos a coleta dos indicadores de performance dos processos e atividades, especificando os recursos necessários para cada atividade. Em seguida, foi realizada a simulação e validação da situação, identificando deficiência de recursos ou ociosidade e, finalmente, foi desenvolvido o estudo das possíveis opções, empregando benchmarking e desenvolvendo novos modelos de processos operacionais, opções alternativas e definição de recursos necessários para a efetivação dos novos processos de trabalho.

RESULTADOS

Diante dos estudos e sugestões apresentados, a Accor pôde implementar as melhorias necessárias e passou a contar com uma área de faturamento melhor estruturada, com redução de custos diante da eliminação de ineficiências.

Minu


Fundada em 1946, a Companhia Minuano de Alimentos, surgiu como uma pequena fábrica de embalagens de papel e tipografia. Em 1955, mudou de ramo e entrou na avicultura. Na década de 1970, tornou-se uma das maiores empresas produtoras de carnes de aves do Brasil. Atualmente, a Minuano é uma operação verticalizada na integração avícola, possuindo desde granja de matrizes até produção e abate de aves, garantindo a qualidade em cada parte do processo.

OBJETIVO


A empresa buscou a metodologia Way/Amadeus para a realização de um trabalho de “assessment” e auditoria de sistemas e processos com foco na revisão de todas suas operações.

PROJETO

Foi realizado um trabalho para entender detalhadamente a finalidade das atividades de cada uma das áreas e suas tarefas, assim, foi possível realizar um mapeamento, localizando os pontos a serem melhorados para redução de custos e tempos.

RESULTADOS

Com o entendimento documentado dos processos e suas inter-relações, foi possível localizar os pontos onde havia gargalos, ineficiências e retrabalho, bem como toda parte operacional que foi avaliada para otimização do processo de decomposição do insumo primário para fabricação dos diversos produtos finais que são comercializados pela Minu.

Kepler Weber


Fundada em 1926, a Kepler Weber atua no setor de agronegócios, na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. A Companhia fabrica equipamentos para a armazenagem, beneficiamento e movimentação de granéis, sendo especializada no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem.

OBJETIVO


A empresa buscou a metodologia Way/Amadeus para a realização de um trabalho de “assessment” e auditoria de sistemas com foco na busca de melhorias para as áreas de engenharia e tecnologia que historicamente tinham um número muito alto de funcionários e operações manuais e havia grande dificuldade de integração entre essas atividades.

PROJETO

Foi realizado um trabalho para entender pormenorizadamente o objetivo do trabalho de cada uma das áreas e, assim, foi possível localizar os pontos a serem melhorados para redução de custos e tempos. Estabelecemos padrões para os silos e construções, que permitiram a utilização de pré-moldados e pré-fabricados de acordo com a natureza de cada projeto da Kepler Weber.

RESULTADOS

Com a utilização desses pré-moldados, foram eliminadas etapas de engenharia, com redução de pessoal, obteve-se melhor organização e segurança no canteiro de obras, previsibilidade de custos e prazo de entrega muito menor. Os resultados foram tão expressivos, que a Kepler Weber tornou-se benchmarking para empresas da área

Cielo


A Cielo (anteriormente Visanet Brasil) é uma empresa brasileira de serviços financeiros, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. É a empresa líder do setor em toda a América Latina, em termos de volume financeiro, com mais de 1,6 milhão de clientes espalhados em 5.500 municípios brasileiros de todas regiões do país.

OBJETIVO


A empresa buscava no mercado uma ferramenta para controle de procedimentos de processos operacionais, que permitisse o acompanhamento de todas tarefas, pendências e ações em andamento, controlando o fluxo de trabalho com sinalizadores e alertas configurados de acordo com as regras de SLA parametrizadas.

PROJETO

A metodologia da Way/Amadeus juntamente com sua ferramenta foi a escolhida por apresentar os melhores recursos para obtenção do resultado desejado. Foi realizada a modelagem dos processos com levantamento de dados e mapeamento simultâneo em diversas gerências, identificando as métricas para avaliação dos processos e controles para tomada de decisões.

RESULTADOS

A Cielo conseguiu prover a transparência necessária na visualização e gestão dos seus processos, conseguindo sistematizar os procedimentos de revisão, homologação e melhorias. Obteve a redução do ciclo de ações corretivas devido à agilidade na identificação de oportunidades e riscos, colaboração e divulgação imediata de resultados. Isso tudo gerou ganhos expressivos e incrementou o nível de alcance de metas. Com aumento de Market share. 

Ouro Preto - OPOGO


A Ouro Preto/3R Petroleum é uma companhia petrolífera brasileira privada focada na produção de óleo e gás, que tem por objetivo revitalizar campos maduros localizados em terra "onshore" e em águas rasas "shallow water".

OBJETIVO


Havia necessidade da implantação de uma ferramenta para mapeamento e redesenho dos processos, com definição de indicadores e métricas e revisão da estrutura organizacional visando um planejamento estratégico com alinhamento dos processos e modelagem dos mesmos, bem como um aculturamento da equipe da OPOG no uso dos modelos de processo e indicadores.

PROJETO

A Way/Amadeus utilizou a metodologia e ferramenta de processos para realizar o mapeamento, identificando mais de 120 processos, que foram desenhados na ferramenta, com isso, 44 planos de ação foram criados e houve o desdobramento da revisão do planejamento estratégico definindo prioridades e atualizando 14 projetos estratégicos. O projeto permitiu a multiplicação do conhecimento e a interação para participação dos colaboradores na definição de melhorias e oportunidades.

RESULTADOS

A empresa passou a contar com uma ferramenta disponibilizando o mapeamento de seus processos de maneira interativa e acessível para todos os gestores. Segundo Marcia Meirinho, Gerente de Governança Corporativa, “ as estratégias foram definidas de acordo com as diretrizes da alta administração”. Lucia Zalán, Diretora de Governança Corporativa complementou: “todos estavam engajados e mobilizados em prol de um objetivo único: contribuir para o desenvolvimento da Companhia. O trabalho de mapeamento foi um capítulo especial na nossa história”. E, finalmente, o Presidente, Rodolfo Landim, definiu a meta pós-projeto: “vamos começar a medir nossos resultados por meio de indicadores definidos ao longo do trabalho e essa prática trará mais experiência e permitirá a todos a correção de suas rotas quando for necessário”. 

PETROBRAS


A PETROBRAS é a maior empresa brasileira e atua na área de Energia, com grande tradição como indústria do petróleo, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

OBJETIVO


Consistia em elaborar um grande modelo para a Unidade de Gás natural, que tinha, então, apenas 2 anos englobando processos e pessoas originários de outras áreas para que fosse possível demonstrar e compreender suas funções e atividades. Paralelamente ao mapeamento dos processos com suas atribuições, o acompanhamento do plano estratégico e desempenho precisava de um sistema de métricas para fornecer seus indicadores de desempenho visando o cumprimento de tarefas e alcance das metas.

PROJETO

Na fase inicial, foram identificados os processos, mas, como não eram suficientemente maduros, na fase seguinte, contamos com o auxílio da ferramenta utilizada pela Way/Amadeus para agilizar as constantes atualizações no modelo, que, também, permitiu a facilidade na consulta, documentação e alterações. Ao mesmo tempo, foi implementada a ferramenta de métricas e indicadores para gestão estratégica e colaborativa.

RESULTADOS

A Unidade de Gás Natural passou ater uma visibilidade de seus processos de forma compreensiva, conhecendo exatamente suas tarefas, processos e metas, tendo um modelo dinâmico amplamente visível para todos envolvidos, que puderam finalmente entender seu papel mais adequadamente evitando trabalhos redundantes, desperdício de tempo e recursos e falta de integração, passando a atuar em um ambiente colaborativo de gestão estratégica.  

UBEC


OBJETIVO

Em breve.

PROJETO

Em breve.

RESULTADO

Em breve.

EDS/HP


A EDS, uma das principais companhias globais de serviços de tecnologia que entrega soluções de negócio, foi adquirida pela Hewlett-Packard Development Company em 2008, passando a chamar-se HP Enterprise Services. Possui amplo portfólio de serviços de terceirização )outsourcing0 de tecnologia de informação e de processos de negócio aos clientes dos segmentos de manufatura, serviços financeiros, saúde, comunicações, energia, transporte, varejo e aos governos ao redor do mundo.

OBJETIVO


O grande desafio da organização era coletar e divulgar adequadamente os indicadores de desempenho dos seus processos de Information Technology Outsourcing (ITO). Havia uma grande perda de tempo e recursos do Data Center Services, que utilizava ferramentas comuns, inadequadas para uma empresa de grande porte.

PROJETO

O projeto contemplou um componente de registro dos indicadores através do software utilizado pela Way/Amadeus para a divulgação e gestão dos indicadores e teve duração de 10 semanas. Foi criado um modelo de indicadores, uma vez que havia muitos processos com uma grande dinamicidade nos elementos envolvidos e desenvolvido um modelo de processos contendo a detalhamento em subníveis dos mesmos. Os processos com indicadores definidos foram modelados e apresentados com o resultado em scorecard.

RESULTADOS

Redução do custo de apuração e divulgação de resultados dos processos do Data Center Services, redução dos ciclos de avaliação de resultados e aplicação de ações corretivas através de interatividade e alertas, incremento no relacionamento entre os diversos sites da América Latina e melhoria no nível de serviço prestado ao cliente devido à maior frequência de acompanhamento de resultados, agilização da tomada de ações corretivas, da ampla divulgação das metas.

Politeno


A Politeno Indústria e Comércio S/A, empresa petroquímica fundada em 1974 e localizada em Camaçari/BA, que foi adquirida pelo grupo Braskem como parte do plano de expansão e maior capacitação da mesma.

OBJETIVO


Mapeamento dos processos primários, gerenciais e de apoio para identificar lacunas dos processos, implantando uma gestão orientada a eles e alinhada com requisitos da ISO, com identificação das atividades do “core business”, implementando a documentação delas, comunicação entre os colaboradores e feedback, contando com a disponibilização online dos processos e padrões para consultas e treinamentos. Como a qualidade sempre representou um dos diferenciais da empresa, tendo sido finalista do Prêmio Nacional de Qualidade nos anos de 2000 e 2001 e grande vencedora no ano de 2002, a adoção do novo sistema visava aprimorar ainda mais essa distinção.

PROJETO

A Way/Amadeus implementou sua ferramenta de processos para obter o mapeamento deles, executando a instalação, configuração e treinamento dos usuários para que pudessem utilizar as melhores práticas do sistema para realização da modelagem dos processos, análise dos dados para usufruir de forma mais completa e proporcionar uma ampla compreensão de todas as áreas da empresa como um todo e suas relações evitando retrabalho, custos e otimizando decisões.

RESULTADOS

A organização passou a contar com a possibilidade de disponibilizar os projetos mapeados de forma interativa e abrangente, permitindo que os usuários registrassem entraves, propusessem melhorias e fizessem simulações dos processos, com identificação de gargalos e ajustes necessários que proporcionaram recursos para incrementar ainda mais o diferencial de qualidade característico da organização