Carlson Wagonlit Travel

A Carlson Wagonlit Travel é uma empresa de gerenciamento de viagens que foi criada pela fusão da divisão de viagens da Accor e as Carlson Companies, com foco em viagens de negócio e organização e gerenciamento de eventos, exibições e conferências.

Caso 1


Modelagem de estrutura / Gestão de processos

OBJETIVO


Sendo a área de promoção de eventos da CWT um de seus produtos mais atraentes e havendo necessidade de aprimorar as atividades desse setor com o crescimento das oportunidades, fomos contratados para aplicar nossa metodologia em serviços para implementação de melhorias e otimizações nos processos de trabalho existentes naquela área, que precisava ter uma estrutura própria para melhor lidar com a crescente demanda.

PROJETO

Inicialmente, realizamos um estudo do cenário em que se encontrava a área, com mapeamento dos seus processos e atividades e elaboramos o projeto com sugestões e alternativas aos procedimentos que estavam em vigor. A segunda etapa consistiu na preparação da implantação com o envolvimento dos colaboradores do setor e readaptação da área com o novo desenho, mobiliário, contratações e definições, bem como, a implementação de um sistema para eventos e implementação dos procedimentos para relacionamentos com clientes, fornecedores, faturamento.

RESULTADOS

Com a estruturação de um setor especializado em eventos, a CWT pôde explorar esse nicho de negócios em crescimento, com maior capacidade, recursos adequados e pessoal devidamente treinado, podendo contar com as melhores práticas para organização de eventos e usufruir ao máximo dessa oportunidade de negócios vislumbrada no mercado.

Caso 2


Gestão de indicadores / Gestão de processos

OBJETIVO

Contando mais uma vez com a nossa expertise para aprimorar suas atividades, a CWT usufruiu da nossa metodologia e ferramentas para modelagem e proposição de melhorias nos processos financeiros, de recursos humanos e de back office.

PROJETO

O projeto iniciou com o levantamento e o desenho da situação que vigorava na CWT com apuração das dificuldades existentes nos processos de entrada e saída, sendo realizada a modelagem e documentação dos processos das áreas, envolvimento dos usuários, representação gráfica, modelagem das opções operacionais possíveis, identificação de tecnologias, indicadores de performance e proposta de mudanças nos processos, com análise de alternativas, custos e alinhamento com os processos e necessidades da CWT.

RESULTADOS

A implementação da melhoria nos processos financeiros, de recursos humanos e de back office da CWT permitiu que a organização passasse a contar com áreas melhor estruturadas, de acordo com o seu porte e demandas, de forma a reduzir os prazos para os recebimentos, simplificando os processos através da utilização de procedimentos adequados, melhor comunicação e preparo das pessoas envolvidas, reduzindo custos e aumentando oportunidades.