Pepsico

No Brasil desde 1953, a PepsiCo expandiu-se acompanhando o desenvolvimento do país. Atualmente sua operação em território nacional engloba mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição, 22 marcas que formam um portfólio abrangente e conta com mais de 10 mil funcionários.

Pepsico


Gestão de logística

OBJETIVO

O desafio da PepsiCo era a busca de uma gestão de logística de frota para melhor atender a distribuição de mais de 100 diferentes produtos em diversas localidades espalhadas pelo território brasileiro de dimensão continental.

PROJETO

Foi realizado o mapeamento do processo de logística da organização para estabelecer um modelo base. A partir dele, foi possível identificar os pontos que necessitavam de adequações e dimensionamentos de acordo com a ponderação do que cada caminhão poderia transportar de forma a melhor atenderas demandas por localidade.

RESULTADOS

Com o trabalho de organização dos processos de logística, a empresa passou a ter uma frota melhor gerida, adequação de processos inbound e outbound considerando os tempos de rota para otimizar ao máximo a rotina de entregas reduzindo custos, tempo e eliminando ineficiências.